segunda-feira, 30 de março de 2009

Todo bom caçador tem sua arma favorita, em Monster Hunter, você pode escolher entre diversas classes de armamentos, corpo-a-corpo ou a distância.

Temos as seguintes Classes de Armamentos disponíveis logo de início: Espada & Escudo, Lança & Escudo, Espada Longa, Espada Gigante, Adagas Duplas, Martelos, Lança-Canhão, Instrumentos de Batalha, Arcos, Bestas Leves e Pesadas.

Espada & Escudo: Com ataques rápidos e a possibilidade de rolar para os lados, torna essa arma muito eficiente contra quase todos os tipos de monstro, porém seu poder de ataque não é dos melhores. O escudo permite bloquear a maioria dos ataques corpo-a-corpo, mas preste atenção em sua Stamina, se ela acabar, você não terá forças para segurar mais um golpe, tornando o bloqueio um fracasso. É possível utilizar itens com essa arma em mãos, sem precisar guardá-la para usar o item. Boa em qualquer situação, mas deixa a desejar contra monstros muito grandes. Possui uma boa variedade elemental e de status.

Lança & Escudo: Com ataques um pouco mais lentos, a Lança tem um bom alcance e um modo de batalha diferente, o modo Hoplita, que permite ao usuário andar enquanto bloqueia, e dar estocadas rápidas e curtas nos monstros. A Lança & Escudo também possui um ataque diferenciado, uma corrida com a lança que ''atravessa''' o campo e qualquer monstro no caminho, se bem usado, pode ser útil tanto no ataque, quanto para ma retirada estratégica. Não permite a rolagem com a arma em mãos nem a corrida, devido ao tamanho das armas, sempre fique de olho na sua Stamina, ela é sua única aliada no uso do escudo. Boa contra monstros grandes e lentos. Possui boas variantes elementais e de status.

Espada Longa: A Espada Longa é versátil, rápida e poderosa, possui uma barra auxiliar que permite combos mais poderosos. Com a possibilidade de rolar, essa arma combina o melhor de dois mundos sendo muito utilizada em missões solo e como suporte ofensivo em caçadas em grupo. Boa em qualquer situação. Suas variantes elementais são ótimas e algumas variantes de status são bem vindas ao arsenal de qualquer Caçador.

Espada Gigante: A Espada Gigante é lenta, mas seu impacto e corte são fortíssimos, juntamente com um ataque especial carregado, derrubam monstros com certa facilidade. A Espada Gigante é tão grande que permite que o usuário bloqueie ataques com ela, tornando essa arma muito versátil e funcional em qualquer situação. Esta arma é uma boa escolha contra monstros grandes e não tão rápidos. Suas variantes elementais são boas, junto com as variantes de status.

Adagas Duplas: As Adagas Duplas são as armas mais rápidas e afiadas que você encontrará, mas seu curto alcance poderá dificultar seu bom uso, possui um modo alternativo de batalha que consome sua Stamina rapidamente, mas proporciona uma variedade de ataques que causam grande estrago nos monstros. Podendo rolar facilmente com esta arma, é uma escolha daqueles que não gostam de ficar parados e partem pra cima dos monstros. Ideal contra monstros rápidos. Possui boa varidade elemental e de status.

Martelos: Martelos não cortam rabos, mas quebram cascos e chifres com facilidade, são força de impacto pura, tonteiam os monstros com golpes na cabeçae derruba com facilidade com golpes nas pernas. O Martelo possui um ataque carregado devastador, que pode ser a diferença entre caçar ou ser caçado, é possível correr enquanto carrega o ataque. Essa arma permite ao usuário rolar para se esquivar, tornando essa arma uma escolha interessante em missões solo. Possui poucas variantes elementais e de status.

Lança-Canhão: Uma arma de funcionamento diferenciado, pode ser usado como uma Lança & Escudo, ou como uma arma de curto alcance, a Lança-Canhão pode causar explosões potentes à sua frente, derrubando monstros pequenos e causando grandes estragos nos monstros grandes, possui também um disparo especial, mas que só pode ser usado com a arma em repouso, impedindo o uso contínuo e abusivo desse disparo, possui grande poder de impacto e derruba facilmente maioria dos monstros. Assim como a Lança & Escudo, esta é uma arma grande , impossibilitanto correr com a arma em mãos e rolar defensivamente, seu escudo é sua única proteção, portanto fique sempre de olho na Stamina. Possui boas variantes elementais e de status.

Instrumentos de Batalha: Outra arma de funcionamento diferenciado, pode ser usado como um Martelo, ou como um InstrumentoMusical, a combinação das notas pode gerar benefícios para o usuário e aos outros caçadores junto dele. Existem 7 notas musicais, mas só é possível reproduzir 3 delas com cada Instrumento de Batalha, tornando o difícil a escolha da arma adequada, seu usopode ser tanto para efeitos defensivos e aumento de resistência elementais, quanto para aumentar o ataque dos outros caçadores ou incumbí-los com um fôlego corajoso, impedindo que os Caçadores percam sua Stamina e sejam vorazes caçadores! É uma arma muito poderosa quando usada com Grupos de Caçadores, pois todos os Caçadores na área serão afetados pelos bônus do Instrumento de Batalha. Assim como o Martelo, pode-se rolar com essa arma. Possui pouca variedade elemental e de status.

Arcos: As armas de longo alcance são uma escolha interessante, pois muitos monstros voam e são perigosos no ar, disparos bem feitos podem derrubar um monstro em pleno vôo e deixá-lo aberto à mais ataques. Arcos possuem uma quantidade infinita de disparos, porém, podem usar 'Coating' , que revestem as flechas, causando efeitos extras nos disparos, pode-se carregar o arco enquanto se movimenta e rolar defensivamente. Possui poucas variedades elementais e seus status podem ser utilizados com munições especiais, tornando esse tiop de armamento muito versátil.

Bestas Leves e Pesadas: Diferente dos Arcos, essas armas utilizam munição específica e limitada, porém, com maior poder de fogo, podem utilizar combinações de munição mais poderosas. Bestas Pesadas podem também ser customizadas para dar disparos precisos a longas distâncias, ou acopladas a um Escudo, uma importante medida defensiva para essa variante mais pesada, uma vez que não é possível se mover enquanto usa a Besta Pesada. Utilizam-se de munições elementais e de status, tornando estas armas versáteis para qualquer situação.

Agora você já tem o conhecimento necessário para fazer sua escolha e ir à caça!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. fala veio..
    o cara, como se faz as adagas duplas???
    me add no msn pra dah a resposta por favor.
    vitorfogaca@hotmail.com
    vlw


    http://dicadosbruxus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ola!! gostaria de saber como fasso para liberar a quest de 6 estrelas de monster hunter freedom?

    ResponderExcluir
  4. algum de voces conseguiu tirar a espada de tras da casa dele,se conseguiu me diz como

    ResponderExcluir