segunda-feira, 30 de março de 2009

armaduras e armamentos



Está é possivelmente a maior diferença entre Monster Hunter e qualquer outro jogo de ação que temos no mercado. Normalmente, quando você quer um equipamento, você vai na bendita lojinha e compra um, simples assim. Nunca se perguntaram QUEM fez aqueles equipamentos? Ou então 'por que aquela vila no meio do nada vende uma Dragon Slayer?' , em Monster Hunter, você tem a resposta, você É a resposta, VOCÊ é o responsável por essas coisas!

Em Monster Hunter, conseguir equipamentos pode se tornar uma tarefa complicada no começo. Isso acontece porque, para conseguir equipamentos melhores, você deve caçar monstros mais fortes, essa foi uma forma de acrecentarem desafio ao jogo (e funciona!) , mas também é parte da diversão em Monster Hunter!

Mas como isso funciona? É um conceito bem simples, sempre que você derrota um monstro, você pode pegar algo dele, a pele, uma presa, garras, entre outras coisas. Com esses materiais, é possível manufaturar novos equipamentos com a ajuda dos artesãos do vilarejo. Cada equipamento a ser manufaturado exige uma quantidade de materiais diversos, alguns equipamentos são feitos com materiais de um único monstro, mas alguns equipamentos mais robustos precisam de materiais retirados de diversos monstros diferentes!

Tanto armas e armaduras são feitas de ''pedaços'' de monstros derrotados pelo jogador, alguns materiais são mais difícil de conseguir e exigem ações específicas, como cortar o rabo do monstro, ou quebrar seus chifres. Lembrando que essas ações devem ser feitas ainda em combate, uma vez que o monstro seja derrotado, não será possível que essas ações sejam realizadas!

2 comentários: